quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O começo da Tokyo Game Show e a guerra entre a nova geração de cosoles

MARCOS BASAN
marcos_basan@hotmail.com

Há muito tempo essa batalha vem sendo travada entre as grandes empresas do entretenimento (Nintendo, Sony e Microsoft) e agora com seus respectivos consoles da nova geração Wii, Playstation 3, e Xbox 360, essa briga promete pegar fogo. Mas na Tokyo Game Show o espetáculo fica por conta das produtoras de jogos que prometem deixar os fãs alucinados com os novos lançamentos. Apesar de a Nintendo não participar da TGS desde a inauguração, em 1996, os fãs podem testar os jogos que outras produtoras desenvolveram para a empresa.

A TGS começa nessa quinta, 20 e vai até domingo, 23, na periferia de Tóquio, a décima primeira edição da grande feira internacional conta com 217 empresas provenientes de todas as partes do mundo, mais de 700 jogos e 1.735 estandes e cerca de 200 mil visitantes durante os quatro dias.
A nintendo líder de mercado com o Wii, 9,27 milhões de consoles vendidos desde o seu lançamento no final de 2006 parece não se importar muito com gráficos dando preferencia a diversão. Trata-se também do console mais barato da nova geração.
Em segundo esta a Microsoft com o X-box 360 com 11,6 milhões de consoles vendidos desde seu lançamento em 2005, mas ainda não conseguiu conquistar o mercado japonês e tem um ano de vantagem na frente de seus concorrentes.
A sony com o Playtation 3 com lançamento no final de 2006, vendeu 4,28 milhões devido também ao seu elevado preço no mercado.
Há algum tempo os videogames tem apresentado características similares e a aposta mesmo agora é nos games e a atenção está voltada para as produtoras KONAMI, Capcom, Microsoft, Square Enix, Sony, Sega dentre outras.
Títulos como
Dance Dance Revolution Hottest Party para Wii e Metal Gear Solid 4 para playstation 3 são duas grandes promessas da KONAMI, ja a sony aposta no Gran Turismo 5 para playstation 3 que chega ao mercado japonês em 13 de dezenbro.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...