sexta-feira, 21 de setembro de 2007

3ª Parada Gay de Santo André espera atingir a marca de 50 mil pessoas

MARCOS BASAN
marcos_basan@hotmail.com

Em sua 3ª edição, a parada do orgulho GLBT de Santo André que pela primeira vez conta com o apoio da prefeitura espera atingir a marca de 50 mil pessoas no próximo dia 30/09.
O evento vem crescendo desde sua primeira edição que em 2005 contou com aproximadamente 5 mil* pessoas e em 2006 com aproximandamente 25 mil*.
O evento é organizado pela ONG ABCD´s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) e o tema deste ano será: Por um mundo melhor: sem racismo, machismo e homofobia, o mesmo da parada ocorrida em São Paulo.
A parada vai percorrer as avenidas Industrial e Firestone com concentração e saída do Parque Prefeito Celso Daniel, às 13h, contando com oito trios elétricos e personalidades da comunidade gay, como Kaka de Polli, Salete Campari e Léo Áquila.
Além da parada que faz parte da programação do Mês do Orgulho GLBT que terminara no dia 15 de outubro, há também atividades culturais e de conscientização da população ao combate a homofobia.
Você pode conferir no Projeto Cineclub da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santo André, filmes que abordam o universo GLBT escolha feita em apoio ao calendário do Mês do Orgulho GLBT com exibições gratuitas, maiores informações no site www.santoandre.sp.gov.br, agenda da cidade.
Já no dia 29/09 acontece a 2ªFeira da Diversidade Cultural, no Parque Central, em Santo André. Entre as atrações destacamos
a entrega dos prêmios GLBT e Banana, a final do campeonato de Drag Queens, final do campeonato de vôlei GLBT, shows com DJ´s e show especial com O Inverso, BR.U.K., Tata Alves, Juliana Lima e Rita Ribeiro além de muitos outros eventos.
*dados não oficiais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...